A 13 de outubro de 1993, Portugal recebia a Suíça no Estádio das Antas em jogo a contar para o apuramento do Mundial'94.

Os helvéticos lideravam o Grupo 1 sem derrotas, mas uma assistência de Paulo Futre aos 9' minutos permitiu o golo de João Vieira Pinto para a última vitória da Seleção Nacional sobre a Suíça.

Depois do triunfo tangencial na cidade do Porto sobre a Suíça, Portugal ganhava terreno na luta pelo apuramento, ficando a um ponto da Suíça e a dois pontos da liderança ocupada pela Itália, que capitalizou a derrota helvética para assumir o primeiro lugar com um triunfo sobre a Escócia por 3-1.

Apesar das boas perspectivas de apuramento, Portugal precisava de golear a Estónia no Estádio da Luz por 4-0, de forma a diminuir a vantagem da Suíça ao nível de golos marcados, mas o melhor que a equipa de Carlos Queirós conseguiu foi golear os estónios por 3-0, um resultado que obrigava a Seleção Nacional a vencer a Itália em Milão.

No entanto, o objetivo de Portugal caiu por terra na deslocação a S. Siro com um golo em fora de jogo de Dino Baggio que tirou a Seleção portuguesa do campeonato do Mundo de 1994 em detrimento da Suíça, o adversário desta terça-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.