Emílio Peixe mostrou-se esta segunda-feira muito confiante com o grupo de trabalho que irá disputar a partir do dia 4 de junho a ronda de elite e a qualificação para o Europeu.

«Sabemos o que temos de fazer e acreditamos muito no nosso potencial. Os jogadores estão muito concentrados nestes três jogos e querem honrar o nome e a camisola de Portugal», disse acrescentando: «Nem sequer tenho grandes preocupações neste momento porque tenho muita confiança no nosso grupo de trabalho».

Sobre o estágio de preparação para a ronda de elite, que se inicia dia 4 de junho, o treinador da equipa das quinas fez um balanço muito positivo do trabalho realizado.

«Têm sido dias muito bons. Os jogadores têm respondido muito bem às cargas de treino e percebe-se que estão muito motivados para jogar esta Ronda de Elite».

Sobre o encontro com a Bulgária, já no dia 4 de junho, o treinador mostrou conhecimento sobre o adversário e garantiu que a seleção vai querer dominar e ganhar o jogo.

«Vamos ter um Portugal que quer, acima de tudo, ganhar bem este jogo. Queremos ter domínio sobre o adversário, até porque é essa a nossa identidade e é nela que as características dos nossos jogadores se encaixam melhor. Quando for preciso também teremos de nos sacrificar defensivamente e ter muita atenção aos contra ataques da Bulgária, porque têm atletas muito repentistas».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.