João Félix passou em revista vários assuntos da atualidade em entrevista ao jornal espanhol AS.

O avançado foi instado a comentar a situação de Cristiano Ronaldo no Campeonato do Mundo, quando foi para o banco de suplentes na partida frente à Suíça.

"Claro que estranhámos um pouco, porque não é normal ver Ronaldo no banco, mas foi decisão do mister, que era quem decidia. Mas o Cristiano reagiu muito bem, porque estávamos todos motivados com a seleção e sem má cara. A sua reação foi boa para os restantes jogadores, porque nos deu confiança e a sensação que estávamos todos juntos", disse.

Félix não tem dúvidas de que Ronaldo continuará ao serviço da seleção, e sobre a participação no próximo Campeonato da Europa respondeu desta forma: "Sim, mas têm que lhe perguntar a ele".

O jogador português também entende perfeitamente a decisão de Ronaldo de se mudar para a Arábia Saudita para representar o Al Nassr. "Na Europa não tinha mais nada para ganhar. Escreveu o seu nome na história do futebol e vai escrever o seu nome na história da Arábia. Desejo que tudo lhe corra bem", atirou.

João Félix falou de Roberto Martínez, o novo selecionador nacional de Portugal, considerando que o espanhol poderá fazer uma excelente trabalho na equipa das quinas: "Fez um trabalho muito bom na Bélgica, que esteve durante muito tempo no primeiro lugar do ranking mundial. Gosto do estilo. Falei com o Carrasco e com o Witsel e falaram-me muito bem. Creio que com os jogadores que tem à disposição pode fazer um trabalho muito bom", analisou.