Fernando Santos optou por desvalorizou os problemas físicos recentes de Cristiano Ronaldo e referiu que acredita que o avançado português irá dar o seu contributo no Europeu de 2016.

"Quando vi o lance com o Villarreal, quando vi ele a queixar-se e depois a sair mais cedo do jogo, fiquei preocupado. Já nos informámos da situação e não é nada assim tão alarmante. Acho que as coisas vão correr bem", disse o selecionador português em entrevista à agência Lusa.

O técnico falou ainda sobre a hipótese de Ronaldo vencer a Liga dos Campeões pelo Real Madrid, garantindo que espera que tal suceda. "Já vou ter, em qualquer circunstância, um Cristiano super-motivado, mas se ainda vier com a grande alegria de vencer a Liga dos Campeões, o 'balão' ainda vem mais cheio. Depois, é preciso saber gerir algum desgaste que ele possa ter e é para isso que estamos cá, para gerir todas as situações dele e dos outros", atirou, falando depois sobre o papel do jogador no futebol mundial.

"Um jogador que faz 50, 60, 70 golos por época, obviamente que é determinante. É incrível a quantidade de golos que faz nunca tendo sido um ponta de lança. Já aos 18 anos era determinante no Sporting", salientou.

Fernando Santos recordou então a altura em que orientava Ronaldo no Sporting e, em particular, o jogo diante do Manchester United que acabaria por levar o jovem craque para Inglaterra: "Para infortúnio meu, pus o Ronaldo a jogar nesse jogo. Fiquei à espera que ele voltasse de Manchester, mas ligou-me a dizer que já não vinha. Se tivesse ficado, talvez o resultado dessa temporada tivesse sido diferente".