Fernando Santos afirmou que é positivo ter Cristiano Ronaldo de volta às escolhas para enfrentar a Suíça pela segunda vez depois de ter perdido na primeira volta da qualificação para o Campeonato da Europa. Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Fernando Santos apelou ao público e reiterou a importância de Ronaldo.

“Portugal tem de assumir um ligeiro favoritismo por jogar em casa perante bancadas cheias de adeptos. A Suíça vai ter apoiantes, mas acredito que o povo português vai dar uma resposta fortíssima e empurrar a equipa para a frente. Tenho a certeza de que vamos ser fortíssimos. Sobre o Cristiano… é bom sinal ter o melhor do mundo do nosso lado”.

Sobre o encontro com os helvéticos, Fernando Santos prevê um encontro equilibrado onde ter cabeça vai ser determinante para definir o sucesso da formação lusa no Estádio da Luz.

“Sabemos das dificuldades do jogo. Eles têm muita qualidade como têm vindo a provar.  Mostrou toda a qualidade da equipa que mistura juventude com veterania. Jogam juntos há muito tempo. Temos muito cabeça, rigor e muito confiança na capacidade dos jogadores. Eu espero e desejo que Portugal se qualifique, mas espero que a Suíça possa la estar porque será uma digna representante”.

Portugal enfrenta a Suíça na próxima terça-feira no derradeiro jogo da qualificação para o Campeonato do Mundo na Rússia. A seleção lusa está em segundo lugar a três pontos dos helvéticos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.