A utilização de Gonçalo Guedes, Rúben Neves, Lucas João e Ricardo Pereira no particular frente à Rússia elevou hoje para 19 o número de estreantes na seleção portuguesa de futebol durante a ‘era’ Fernando Santos.

Em pouco mais de um ano, sob o comando do técnico luso, Portugal já conheceu quase duas dezenas de caras novas, com Guedes e Neves, ambos ainda com 18 anos, a serem as apostas mais jovens de Fernando Santos e logo na primeira vez que foram chamados aos trabalhos da seleção AA.

Em Krasnodar, o avançado do Benfica foi mesmo titular no desaire perante os russos (1-0), enquanto o médio do FC Porto entrou durante a segunda parte, aos 72 minutos.

Lucas João (entrou aos 72 minutos) e Ricardo Pereira (utilizado aos 82) já tinham sido chamados à formação das ‘quinas’, mas só agora viveram a sua estreia.

Logo no seu primeiro jogo como selecionador português, num particular em França (derrota por 2-1), Fernando Santos operou as estreias de Cedric e João Mário e não parou por aí.

Seguiram-se Anthony Lopes, José Fonte, Raphael Guerreiro, Paulo Oliveira, André Pinto, Tiago Gomes, Daniel Carriço, Nélson Semedo, Adrien, Danilo, Bernardo Silva, André André e Ukra.