Fernando Santos afirma que a escolha de Renato Sanches foi natural. O selecionador nacional considera que o médio mostrou boas indicações e por isso foi convocado.

"Se tem prioridade na seleção nacional, não sei. Os meus colaboradores e eu próprio andámos um pouco por toda a Europa para ver jogos. Claro que nessas observações estava o Renato, que nos deu boas indicações. Ele também é um médio com características diferentes daqueles que temos e não havia problema nenhum em ser convocado", referiu o técnico, que confia na sua equipa técnica para fazer face ao cansaço dos jogadores.

"Alguns vêm com algum cansaço, é normal, mas por isso é que temos uma equipa técnica de excelência para fazer isso. Acredito que vamos fazer isso mesmo e que vamos recuperar os jogadores. Tenho plena confiança na minha equipa", disse Fernando Santos, recusando a não chamada de Fábio Coentrão por alguma desavença com o Sporting.

"Não ia excluir um jogador de uma convocatória por causa disso. Avaliando tudo o que é a capacidade física dos jogadores, para aguentar 180 minutos e não 90 minutos e perante as observações que fizemos, pareceu-nos a melhor opção".

A seleção nacional prepara-se para uma jornada dupla decisiva de qualificação para o Mundial 2018, onde irá enfrentar Andorra e a Suíça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.