Falhada a qualificação direta para o Mundial2022, Portugal terá de disputar um play-off de acesso ao campeonato do mundo no Qatar. Mas, e se o campeão europeu de 2016 não conseguir esse objetivo?

"No dia em que deixar de cumprir um objetivo eu saio sozinho. Ainda não perdi nenhum objetivo, todos foram cumpridos. Não passámos de forma direta mas quantas vezes já estivemos no play-off? Aí nem há conversa. Enquanto formos cumprindo objetivos vamos estando juntos", disse Fernando Santos em entrevista à TVI.

O selecionador nacional garantiu ainda que tem uma boa relação com os jogadores: "Estão bem. A minha relação pessoal e profissional com os jogadores é excelente. [Sinto que estão do meu lado? Sim. Mas quando os jogadores com qualidade não jogam, há sempre insatisfação. Na Seleção há grande qualidade, mal seria se fosse assim. Ficaria preocupado se os jogadores da Seleção não jogam com regularidade ficassem satisfeitos", sublinhado que conta com Rafa, jogador do Benfica.

"Foi convocado para os dois últimos jogos. Está comigo desde 2015. Vai voltar a ser chamado. Nas últimas convocatórias não estava bem. Conto com ele em absoluto."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.