O selecionador nacional de Portugal assumiu que foi complicado assistir ao jogo com a Sérvia da bancada, mas afirmou também que a sua confiança em Ilídio Vale saiu reforçada.

"Espero que esta experiência não se repita. Tenho muita dificuldade em estar de fora, há muito 'stress', é complicado. Gostaria de fazer um agradecimento forte ao público que esteve aqui no estádio, que mostrou uma paixão muito grande pela equipa e ainda para mais no momento em que Portugal sofreu o golo do empate. Eles foram efectivamente 12.º jogador que nos levou á vitória", começou por dizer Fernando Santos na conferência de imprensa após o jogo sobre a experiência de ver o jogo da sua equipa na bancada.

"Deixo também uma palavra para o Ilídio, que fez um trabalho brilhante assim como toda a equipa técnica. Havia muitas questões que estavam planeadas como é óbvio, mas nos jogos há sempre situações que não estam previstas e ele esteve muito bem na análise do jogo. Se eu tinha 100 por cento de confiança, agora saiu reforçada", frisou Fernando Santos sobre o técnico adjunto Ilídio Vale que comandou a equipa de Portugal contra a Sérvia.

"Nós jogamos em função de nós próprios, sem receio do adversário. Os jogadores foram brilhantes, com uma entrega total. É um dos bons jogos que fizemos. Na Dinamarca também o fizemos", começou por analisar Fernando Santos.

"Esperava uma equipa compacta e dinâmica. A equipa correspondeu muito bem. Na primeira parte, pareceu-me que poderíamos ter acelerado um bocadinho mais. Não é um crítica, é uma análise. No global estivemos bem, mas acredito que ainda podemos melhorar", acrescentou o técnico.

"O apuramento ainda mais perto? Não acredito que os jogadores pensem assim. Se isso acontecer, na próxima convocatória, vou tirar-lhes isso da cabeça. Esta vitória reforçou a capacidade de só dependermos de nós. Ainda temos muito trabalho. Mantendo esta atitude, dificilmente alguém vai ganhar a Portugal", sentenciou o selecionador nacional de Portugal.