Fernando Santos voltou a afirmar que tem plena confiança em todos os jogadores que estão à sua disposição. No lançamento dos convocados para o próximo embate de qualificação frente à Letónia, o selecionador português realçou que, apesar das ausências de alguns dos titulares, a equipa tem tudo para apresentar um bom nível de jogo.

"Acredito que se sente a ausência de alguns titulares [Pepe e João Moutinho], mas acredito em todos os meus jogadores. Os que chamei têm rotinas de jogo juntos e entre si. Temos condições e jogadores para dar garantias de que vamos produzir um bom jogo".

Na próxima jornada, Portugal enfrenta a Letónia no Algarve. Na antevisão da equipa adversária, Fernando Santos acredita não há nenhum jogo sem dificuldade e que os letões podem trazer problemas.

"Seguramente, a Letónia continua a ser perigosa. Não há jogos sem dificuldade, este não será diferente. Pelo que observei nas duas derrotas, eles podiam não ter perdido. É uma equipa com muita experiência e jogam juntos há muito tempo. Vão procurar criar dificuldades ao defender bem e contra-atacar, mas tenho confiança nos meus jogadores para ultrapassar este obstáculo".

Portugal está na segunda posição do grupo B de apuramento para o Campeonato do Mundo na Rússia, com seis pontos. A equipa portuguesa quer vencer para manter a pressão sobre a Suíça que lidera o grupo. A Letónia está na penúltima posição, com apenas uma vitória sobre Andorra.