O treinador Artur Jorge, que comandou a seleção portuguesa nas qualificações para o Euro92 e Euro96, disse hoje acreditar que Fernando Santos vai fazer o melhor possível na liderança da equipa das “quinas”.
“Eu espero que sim, é uma pessoa com um bom passado, em Portugal e no estrangeiro. Estou convencido de que é uma pessoa que pode fazer o seu trabalho, da melhor maneira possível, e penso que vai fazê-lo”, afirmou o técnico campeão da Europa pelo FC Porto, em 1986/87.
Artur Jorge assumiu alguma dificuldade em avaliar se Fernando Santos é a pessoa indicada para o cargo, reconhecendo que “faz parte de um conjunto de ex-selecionadores [de vários países], que fez bem o seu trabalho”, e avaliou positivamente o desempenho de Paulo Bento.
“Na minha opinião fez um ótimo trabalho, a seleção cresceu e tudo correu da melhor maneira possível. Fazendo um desconto para o Mundial2014, que não correu como estávamos à espera, fez um bom trabalho”, salientou Artur Jorge.
Perante o desafio da qualificação para o Euro2016, em que Portugal segue sem pontos, tal como Sérvia e Arménia, atrás de Dinamarca e Albânia, Artur Jorge reconheceu que há espaço para melhorar.
“Espero que olhe para o seu trabalho com uma ideia positiva. Depois do Mundial2014, penso que há coisas para ver, para fazer e espero que o Fernando Santos tenha capacidade para ver tudo o que se passa no futebol português”, rematou.
Fernando Santos, de 59 anos, vai ser apresentado na quarta-feira como selecionador de Portugal, depois de ter orientado a Grécia, nos últimos quatro anos, contando ainda passagens por clubes como Estoril-Praia, Estrela da Amadora, FC Porto, Sporting e Benfica, em Portugal, AEK Atenas, Panathinaikos e PAOK Salónica, na Grécia.
Comentários