O técnico Fernando Santos, que levou Portugal à conquista do Euro2016 de futebol, renovou contrato com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e vai continuar como selecionador nacional até 2024, anunciou hoje o organismo.

Em declarações ao site da FPF, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, explicou o porquê de ter tomado a decisão nesta altura.

"Esta decisão foi muito fácil na medida em que estamos a renovar o contrato de um selecionador que é campeão europeu. Esta decisão é tomada em função do que foram as nossas conversas e do momento em que estamos. Havia um processo eleitoral [para os órgãos sociais da FPF] e hoje temos a certeza que iremos ficar os quatro anos porque só há uma lista candidata, o que nos dá a capacidade e a possibilidade de celebrar esse contrato para os próximos quatro anos", disse o líder federativo ao site da FPF.

Fernando Gomes elencou depois as conquistas do 'Engenheiro' que pesaram na decisão de prolongar o vínculo até 2024.

"Quando, em 2014, assinámos o contrato para estabelecer a relação com o Fernando Santos eu disse que era um lugar que ele desejava, que queria muito. Passados seis anos e depois de tudo aquilo que passámos em conjunto, acho que este é um lugar que o Fernando Santos merece por aquilo que deu à Seleção Nacional e ao futebol português. Desde a conquista da participação em dois 'Euros', a conquista da participação num Campeonato do Mundo, a Taça das Confederações e, acima de tudo, a conquista do título europeu e do primeiro troféu da Liga das Nações. Naturalmente, todos estes resultados - independentemente do excelente trabalho realizado ao longo destes seis anos - dão-nos essa garantia de ser [uma decisão] extremamente fácil e merecedora deste novo acordo", justificou.

Fernando Santos, de 65 anos, chegou à seleção em setembro de 2014 e levou Portugal à conquista do Europeu de França, em 2016, e da primeira edição da Liga das Nações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.