O técnico Fernando Santos, que levou Portugal à conquista do Euro2016 de futebol, renovou contrato com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e vai continuar como selecionador nacional até 2024, anunciou hoje o organismo.

No site da FPF, o selecionador nacional expressou o desejo de vencer tudo com a Seleção principal de futebol de Portugal.

"Essencialmente, é um grande privilégio - para mim e para a minha equipa técnica - continuarmos este trajeto que iniciámos muito pela força, pela vontade e pela determinação do presidente Fernando Gomes. Para nós é um privilégio servir Portugal e o futebol português, é isso que vamos procurar continuar a fazer na mesma medida em que o temos feito, sempre com uma ambição, que é ganhar. Desde que chegámos foi a isso que nos propusemos. Sabemos que não vamos poder ganhar tudo, seguramente, mas lutar para ganhar tudo", prometeu Fernando Santos, em declarações ao site oficial da FPF.

"É uma honra pessoal estar com o presidente até ao fim do seu mandato. Será também, se calhar, o fim do meu. Foram seis anos de grande sucesso, isso ninguém pode contrariar. Sucesso inequívoco para a Federação Portuguesa de Futebol no seu todo", completou.

Fernando Santos voltou a pedir o apoio de todos os portugueses para colocar a seleção principal de futebol a lutar por todos os títulos.

"Como sempre disse, sozinhos não vamos ganhar, mas continuo a ter a certeza que nós - todos, aqueles que sempre fizeram parte disto e vão continuar a fazer e os novos virão a fazer parte de tudo isto - vamos continuar dar sucessos e alegrias ao povo português", prometeu.

Fernando Santos, de 65 anos, chegou à seleção em setembro de 2014 e levou Portugal à conquista do Europeu de França, em 2016, e da primeira edição da Liga das Nações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.