A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai homenagear no sábado os campeões europeus de juniores em 1961 entregando-lhes camisolas personalizadas.

«Cinquenta anos depois do feito histórico, jogadores, técnicos e elementos do ‘staff’ dessa equipa vão receber uma camisola personalizada da selecção nacional e a David Sequerra, seleccionador de então, será entregue uma placa evocativa do feito», refere uma nota publicada no sítio oficial da FPF na Internet.

A 8 de Abril de 1961, no Estádio da Luz, Portugal conquistou o seu primeiro título internacional, ao derrotar a Polónia, na final do Campeonato da Europa de Juniores, com quatro golos de Serafim.

Aquando do anúncio dos convocados da selecção portuguesa para o confronto com a Noruega, David Sequerra recordou a escolha que fez para treinador dessa equipa.

«Escolhi o José Maria Pedroto e aquela foi a sua primeira actuação. Fiquei muito feliz por ter escolhido o Pedroto para treinador», referiu.

David Sequerra congratulou-se por poder «rever alguns elementos» da equipa e lembrou ainda que o campeonato surgiu «numa fase muito difícil, porque tinha começado a guerra colonial».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.