O selecionador português de futebol de sub-19, Hélio Sousa, convocou 20 jogadores para o Torneio Internacional de La Manga (Espanha), que se disputa entre os dias 10 e 14 de fevereiro.

Portugal vai enfrentar as congéneres da Eslováquia (10 de fevereiro), Irlanda (12) e Noruega (14).

O torneio serve de preparação para a ronda de elite da qualificação para o Europeu da categoria, que terá lugar na Geórgia de 2 a 15 de julho.

Na derradeira fase de qualificação, disputada em Portugal de 23 a 28 de março, a formação de Hélio Sousa vai medir forças no grupo 4 com Croácia, Polónia e Turquia.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), Luís Maximiano (Sporting).

- Defesas: João Queirós (Sporting de Braga), Hélder Baldé (Benfica), Nuno Gonçalves (Benfica), Ricardo Araújo (Benfica), Alexandre Pinto (Vitória de Guimarães).

- Médios: Ailson Tavares (Académica), Gedson Fernandes (Benfica), Midana Sambú (Sporting de Braga), Bruno Jordão (Sporting de Braga), André Sousa (Vitória de Setúbal), Bruno Paz (Sporting), Miguel Luís (Sporting).

- Avançados: António Xavier (FC Porto), Madi Queta (FC Porto), Mesaque Dju (Benfica), Tiago Dias (Benfica), Pedro Marques (Sporting), Rafael Leão (Sporting).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.