Hélio Sousa, selecionador de sub-20 de Portugal, divulgou ao final da manhã desta sexta-feira os 21 convocados de Portugal para o Mundial de sub-20 que irá decorrer na Noa Zelândia entre 30 de maio e 20 de junho de 2015.

O selecionador luso não traça objetivos mas sublinha que Portugal tem de entrar em cada jogo para ganhar. Depois, logo se vê.

"O objetivo é ganhar o primeiro jogo, é ganhar cada jogo. Cada jogo vai ser uma final. Não é uma competição a duas voltas, em que um deslize pode ser recuperado mais tarde. Fazemos três jogos em seis dias, e não podemos ter o mínimo deslize", reforçou.

Hélio sublinhou que o grupo de Portugal, que tem ainda o Qatar, a Colômbia e o Senegal, é "um dos mais complicados do mundial". "Duas das equipas foram vice-campeãs dos torneios de apuramento, e o Qatar foi campeão asiático. Podem ter um planeamento diferente. O Qatar já está na Nova Zelândia a jogar. Vai ser difícil, têm um projeto para que alguns destes elementos estejam no Mundial que vão organizar", explicou Hélio, para quem os favoritos são os mesmos de sempre, por razões históricas.

"Os jogadores mudam, mas a história tem algum peso. Argentina, Brasil...todas essas equipas que têm uma larga experiência e vários títulos", disse o selecionador luso de sub-20, destacando as ausências de Espanha, Itália, Holanda e França, seleções que são normalmente candidatas neste tipo de provas.

Portugal está inserido no Grupo C, juntamente com as seleções da Colômbia, Senegal e Qatar. O primeiro jogo será frente aos senegaleses. Passam para a fase seguinte os dois primeiros de cada grupo e ainda os quatro melhores terceiros colocados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.