Horácio Antunes, o nome indicado pelas associações para as eleições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a 05 de Fevereiro, confirmou hoje que avançará mesmo sem novos estatutos e que esse processo será posterior ao ato eleitoral.

O presidente da Associação de Futebol de Coimbra disse à Agência Lusa que, neste momento, “não há tempo para aprovar os estatutos e preparar o colégio eleitoral que teria assento da Assembleia Geral federativa”, pelo que avançará já a 05 de Fevereiro, mesmo sem a adequação ao novo regime jurídico.

Horácio Antunes frisou que esse processo “levaria seis a nove meses”, pelo que “devem ser feitas eleições” para o dia em que estão agendadas.

“Seguir-se-á a aprovação dos estatutos e a sua adequação às associações distritais e regionais. Depois, eleger o colégio representativo distrital. Nessa altura, estará tudo em conformidade com os estatutos”, explicou Horácio Antunes.

As associações aprovaram terça-feira, por larga maioria, em reunião realizada em Leiria, o nome de Horácio Antunes para as próximas eleições da FPF, num encontro que juntou 19 das 20 associações.

Segundo o presidente da Associação de Futebol de Leiria, Júlio Vieira, as associações presentes aprovaram “a candidatura que irá representar o movimento associativo”.

“Estivemos a discutir a questão eleitoral. Somos ainda, no conjunto, os sócios maioritários e obviamente temos obrigação de promover uma candidatura, procurando encontrar a maior abrangência para a lista entre os sócios que têm assento na Assembleia-Geral da FPF. Vamos agora encetar contactos para encontrar esses apoios”, disse, no final da reunião, Júlio Vieira, também presidente da Comissão Delegada das Associações Distritais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.