O vice presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho, comentou esta terça-feira as declarações do presidente da UEFA, Michel Platini,  ao jornal AS, em que o francês levantou dúvidas sobre a extensão do prazo de votação na Bola de Ouro, e apelou a mais moderação por parte do antigo internacional francês.

De partida para o Brasil, onde vai decorrer na próxima sexta-feira o sorteio da fase final do Mundial 2014, Humberto Coelho não se escusou a comentar as recentes declarações de Platini em relação à votação da Bola de Ouro. O dirigente português não gostou do que ouviu ao jornal AS, e apelou ao presidente da UEFA para que tenha "mais moderação" nas suas palavras dado o cargo que ocupa.

Em declarações ao jornal AS, Platini afirmou que a extensão de tempo para a votação para a Bola de Ouro 2013 partiu da FIFA e que talvez tenha sido feita «para agradar ao Ronaldo». Na entrevista ao referido diário, o jornalista fez questão de frisar que a resposta de Platini se seguiu com um riso malicioso.

«É uma decisão da FIFA que coincidiu com o playoff de Portugal para o Mundial do Brasil, no qual o Ronaldo marcou três golos no jogo na Suécia. Pode ser que a FIFA o tenha feito para agradar ao Ronaldo», disse Platini.