O treinador nacional de futebol de Sub-20, Ilídio Vale, divulgou hoje os 21 convocados para o Mundial2011 da categoria, na Colômbia, numa lista que tem seis novidades em relação ao Torneio de Toulon.

Os guarda-redes Luís Ribeiro (Sporting) e Tiago Maia (FC Porto), o defesa Luís Martins (Benfica), o médio Ricardo Dias (Santa Clara) e os avançados Rafael Lopes (Varzim) e Serginho (Trofense) entraram nas escolhas de Ilídio Vale, depois de terem falhado a prova francesa.

Fora das opções, depois de terem feito parte da equipa que foi eliminada na primeira fase em Toulon, ficaram Cláudio Ramos (Amarante), Rodolfo Lourenço (Tourizense), Paulo Grilo (Académica), Thierry Moutinho (Servette/Sui) e Ruben Brígido (União de Leiria).

Entre os 21 convocados, apenas três não têm qualquer internacionalização ao serviço da selecção de sub-20: Tiago Maia, Luís Ribeiro e Luís Martins.

No Mundial da Colômbia, que decorre de 29 de Julho a 20 de Agosto, Portugal está integrado no Grupo B, juntamente com o Uruguai, que defronta no segundo dia da competição, os Camarões (02 de Agosto) e a Nova Zelândia (05 de Agosto).

A “equipa das quinas” inicia a preparação a 25 de Junho e treinará no Estádio Nacional até 14 de Julho, tendo previstos dois encontros particulares com o Egipto, a 05 e 07 de Julho.

A 15 de Julho, Portugal partirá para o Panamá, onde participará num torneio, juntamente com a equipa da casa, a Nigéria e a Argentina.

Lista de 21 convocados:
- Guarda-redes: Luís Ribeiro (Sporting), Tiago Maia (FC Porto) e Michael Domingues (União de Leiria).
- Defesas: Roderick (Benfica), Cedric (Sporting), Nuno Reis (Cercle Brugge/Bel), Mário Rui (Fátima), Luís Martins (Benfica) e Aníbal Capela (Sporting Braga).
- Médios: Sana (Servette/Sui), Danilo (Aris Salónica/Gre), Pelé (Belenenses), Júlio Alves (Rio Ave), Ricardo Dias (Santa Clara) e Sérgio Oliveira (Beira-Mar).
- Avançados: Alex (Santa Clara), Baldé (Badajoz/Esp), Caetano (Paços de Ferreira), Rafael Lopes (Varzim), Serginho (Trofense) e Nelson Oliveira (Paços de Ferreira).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.