“Portugal toureou-nos” é o título da edição electrónica do jornal desportivo espanhol Marca, após a maior goleada de sempre imposta pela selecção portuguesa de futebol à Espanha (4-0), no Estádio da Luz, em jogo particular.

“Duríssimo correctivo de Portugal a Espanha. Os lusos castigaram-nos com uma goleada exagerada”, lê-se no mesmo site na Internet.

Noutro desportivo do país vizinho, o AS, destaca-se a “tareia ibérica” – uma “justa vitória para os de [Paulo] Bento perante uma das piores versões da ‘roja’”.

O Mundo Deportivo titula “Sova em Lisboa”, acrescentando que “os de Vicente del Bosque receberam um sério correctivo num amistoso com claro sabor a ‘clássico’. Martins, Postiga, Almeida e um golo na própria baliza de Ramos acabam com a ‘roja’”.

“Portugal humilha a campeã do Mundo”, sublinha o generalista El Mundo, frisando que “o melhor ano da ‘roja’ termina com uma goleada dos lusos num amistoso em que nada saiu à Espanha”.

O El País recorre à figura do “atropelamento” da selecção espanhola em plena capital portuguesa no título, enquanto o ABC conclui que “sem pontos em jogo, a Espanha perde-se”.