A imprensa internacional destacou as exibições de Nani, unanimemente apontado como o homem do jogo, e Cristiano Ronaldo frente à Dinamarca (3-1), bem como a estreia positiva de Paulo Bento como seleccionador português de futebol.
“Nani e CR7 dão asas a Portugal” titula o jornal A Marca, de Espanha, sublinhando o “papel determinante” da dupla, que “destroçou a Dinamarca com desequilíbrios nas alas”, no embate do Grupo H, disputado sexta-feira, no Porto.
Para o diário desportivo de Madrid, Nani “foi o melhor jogador em campo, aproveitando o facto de Cristiano Ronaldo ser a estrela para fazer emergir o seu talento e qualidade”, e reconhecendo que “atravessa um momento de forma espectacular”.
A Marca realça ainda a “classe dos dois golos de Nani”, bem como a estreia de Paulo Bento, antigo jogador dos espanhóis do Oviedo, que “não podia ser melhor”.
Já a BBC refere que Paulo Bento “não podia desejar melhor começo” à frente da selecção lusa, enaltecendo a exibição de Nani, com “dois golos no espaço de dois minutos que permitiram a Portugal passar a ter o controlo total do jogo”.
Para os ingleses, os comandados de Morten Olsen “só voltaram ao jogo graças ao autogolo de Ricardo Carvalho, mas em vão porque Cristiano Ronaldo selou o resultado final” e a primeira vitória de Portugal no grupo H, “reforçando a confiança” da equipa para o jogo de terça-feira, na Islândia.
Quanto ao francês L’Equipe, Paulo Bento “pode agradecer calorosamente a Nani e a Cristiano Ronaldo”, os seus “atacantes vedetas”, por terem “levado a equipa às costas” na vitória sobre a Dinamarca, no “primeiro êxito” de Portugal nas eliminatórias do Euro 2012.
O jornal desportivo francês destaca a importância da vitória lusa, “necessária para que a selecção lusitana possa partir à caça dos noruegueses e do seu pleno – nove pontos em três jogos”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.