João Mário esteve presente este domingo em conferência de imprensa de seleção nacional portuguesa. O defesa direito falou sobre a sua integração no grupo, e sublinhou o desejo de ser chamado para o Campeonato da Europa...e mesmo de o conquistar.

Integração no grupo: "Há muitos jogadores aqui para os quais olhava como exemplo, quando era mais novo. Tenho sempre muito a aprender. Falo muito com o João e ele comigo, procura ajudar-me a integrar-me cada vez melhor. Tenho procurado absorver cada vez mais as ideias que o mister pede. Tem sido esse o meu foco, e espero poder ajudar, não só a equipa dentro de campo, como também fora dele. Os meus colegas têm-me ajudado muito"

Convocatória para o Euro: "Acreditar, acredito sempre. A competição para a minha posição é muito grande, mas não é só para a minha. Cabe-me fazer o meu trabalho, ser sempre sério, como até agora, e acreditar que posso ser chamado. O essencial é focar-me no agora e continuar a fazer o meu trabalho, no clube. Ser chamado para um Euro é um sonho de criança, e, se acontecer, vou ficar muito feliz"

Mensagem aos sub-19: "Sempre tive o sonho de, um dia, chegar à seleção A. Muito provavelmente, se perguntassem a muitas pessoas, há alguns anos, diriam que eu nunca iria chegar. A mensagem é essa. O processo de formação é longo. Num ano, podemos não jogar tanto, mas, se continuarmos a acreditar no nosso valor e potencial, é sempre possível. Temos o exemplo do Jota Silva. O percurso dele é incrível e uma inspiração para todos, tal como muitos aqui. Acreditem, que, um dia, chegarão também"

Jogar ao lado de Danilo: "Estar ao lado do Danilo é, sem dúvida... Toda a gente sabe a qualidade que tem, o percurso que fez. É exemplar. Passo a passo, está num dos melhores clubes do mundo, a jogar regularmente, com a exigência e a consistência que tem vindo a demonstrar. Estar aqui, com ele, é um enorme privilégio. Imaginar, imagino sempre... Já cheguei a ter o troféu no fundo de telemóvel. Sonho muito, mas não chega. É preciso trabalhar e acreditar muito. Temos uma seleção com capacidade para tal"

Concorrência na lateral direita: "Sei da competição que tenho, mas, para estar numa seleção como a de Portugal, com os jogadores que tem, é sempre muito difícil jogar. É ao nível dos jogadores de topo. Sendo uma seleção favorita a ganhar o Europeu, só poderíamos esperar um grupo forte, e é o que temos aqui. Cabe-me acreditar sempre, confiar no meu trabalho e esperar poder estar no Europeu. Não sou eu que decido"