João Moutinho fez esta quarta-feira, no Estádio Nacional, no Jamor, a antevisão do encontro de Portugal com a Sérvia. O médio do Mónaco comentou os bons resultados conseguidos pela seleção desde a chegada de Fernando Santos, rejeitando a existência de uma 'estrelinha da sorte'.

"Para termos a 'estrelinha' temos de trabalhar. Temos conseguido ganhar os jogos desde que chegou Fernando Santos e queremos dar continuidade. Estamos numa boa fase e temos de continuar. Queremos melhorar cada aspeto e cada momento do jogo", referiu o jogador da seleção portuguesa.

Moutinho analisou também o adversário, que aponta como "perigoso": "A Sérvia é uma equipa perigosa, com excelentes individualidades. Sabemos disso, estamos a estudar os pontos fortes deles e aquilo que podemos aproveitar. Temos de nos focar naquilo que podemos fazer. Eles têm individualidades muito fortes, jogadores rápidos na frente, nas alas. Têm jogadores muito velozes e vão aproveitar isso ao máximo. Vamos tentar exercer pressão e recuperar a bola o mais longe possível da nossa baliza, para podermos criar oportunidades de golo".

O objetivo, claro está, é ganhar: "A nossa responsabilidade é sempre a mesma. Entramos para ganhar, é com esse objetivo que estamos aqui. O sistema tático é o mister que tem de decidir. Dentro de campo temos de criar oportunidades, fazer o nosso jogo, para conseguirmos marcar golos. Não é o sistema que dita isso, são os jogadores dentro de campo".

Portugal e Sérvia defrontam-se no domingo, no Estádio da Luz. Confira a classificação do grupo I de qualificação para o Euro2016.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.