O jornal espanhol 'As' dá grande destaque aos feitos do desporto português nos últimos anos. Num artigo publicado na edição imprensa do desportivo espanhol, esta terça-feira, o matutino elogia o "póquer de sonho ao nível das seleções": Portugal é campeão da Europa de futebol de seleções séniores masculinos, venceu a primeira edição da Liga das Nações em futebol de seleções, e é também o atual campeão europeu de futsal e de futebol de praia.

"Os que mais demoraram a conseguir um primeiro título foram os rapazes de Fernando Santos. Em 2016, Portugal ganhou o Europeu em França graças a um herói inesperado, Eder. O enorme avançado entrou em campo para fazer o único golo do jogo, que ficou marcado pela lesão de Cristiano Ronaldo", pode ler-se no artigo.

O artigo assinado pelo jornalista Alberto P. Sierra lembra que "em Portugal nem tudo é futebol de 11", destacando também os títulos europeus no futsal, tanto com a seleção nacional como com o Sporting, assim como o recente título de campeão da Europa no futebol de praia, numa modalidade onde Portugal está a dominar a nível europeu mas também mundial.

"É quem mais títulos soma: duas vezes campeões do Mundo, sete vezes vencedores da Taça da Europa e seis vezes campeões da Europa", destaca o artigo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.