O avançado internacional sub-19 José Gomes destacou hoje o objetivo de continuar a ajudar as seleções portuguesas de futebol até um dia cumprir o sonho de representar a principal.

“Todos os jogadores aqui têm o objetivo de chegar à seleção principal, o patamar mais alto”, disse o avançado do Benfica, ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

O jovem avançado salientou o “orgulho em representar a seleção” e prometeu “trabalhar para conquistar objetivos”.

José Gomes, que tem sido utilizado por Rui Vitória na equipa principal das ‘águias’, integra o estágio da equipa das ‘quinas’ que vai defrontar a Itália duas vezes, quinta-feira e domingo, em particulares de preparação para a qualificação para o Europeu de 2017, a disputar na Geórgia.

“Vamos tentar assimilar as ideias do nosso treinador [Hélio Sousa] e tentar colocar o nosso futebol em campo. Se o fizermos, tenho a certeza que vamos conquistar os nossos objetivos”, vincou.

José Gomes soma 23 golos em 34 jogos pelas seleções jovens desde os sub-15 espera manter a veia goleadora: “É o meu trabalho fazer golos, com a ajuda dos colegas”.

“Temos de pensar jogo a jogo para irmos conquistando os três pontos da vitória. Só assim podemos conquistar o apuramento”, disse o Bota de Ouro do último Europeu de sub-17, que Portugal venceu no Azerbaijão.

Os primeiros de cada grupo desta primeira fase qualificam-se para a Ronda de Elite. O Grupo 8, além de Portugal, integra Bielorrússia, Bulgária e Dinamarca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.