Os responsáveis pelo desporto de Portugal e da Espanha elogiaram hoje a vitória da turma das quinas sobre o rival Ibérico, por 4-0, e formularam votos para uma vitória conjunta na “corrida” à organização do Mundial2018 de futebol.

“Portugal jogou muito bem, hoje ganhámos nós, a Espanha também já nos ganhou. Agora espero que em Dezembro posamos ganhar os dois”, afirmou o secretário de Estado do Desporto de Portugal, Laurentino Dias.

O governante português não escondeu a satisfação pela maior vitória de sempre registada por Portugal frente à Espanha, mas lembrou que foi apenas “um jogo amigável”.

Laurentino Dias falava à saída do Estádio da Luz, no qual assistiu ao encontro na companhia do seu homólogo espanhol, Jaime Lissavetzki, que não mostrou qualquer ressentimento pela estrondosa goleada.

“Foi um jogo de simpatia. Portugal jogou muito bem. Espero que o futuro seja bom para todos e que possamos agora ganhar a organização do Mundial”, disse.

O responsável espanhol voltou a comentar as boas informações deixadas pela comissão técnica da FIFA, sublinhando: “São 24 senhores que terão de decidir. Estamos contentes com o relatório de avaliação. Vamos cruzar os dedos”, rematou Lissavetzki.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.