Pedro Neto está fora dos convocados de Filipe Ramos para o Europeu sub-19. Segundo o jornal Record, a Lazio impediu o jogador de integrar a convocatória devido às negociações com o Benfica.
O avançado António Gomes, dos italianos do Atalanta, foi hoje chamado à seleção de futebol sub-19 que prepara o Europeu, em substituição de Pedro Neto.
“Convocado por Filipe Ramos para o campeonato da Europa de sub-19, que irá disputar-se na Arménia, Pedro Neto não fará parte do grupo que se concentra esta quinta-feira na Cidade do Futebol”, refere uma nota publicada pela FPF.
Ao todo, a seleção portuguesa conta com sete baixa de peso para a competição: Pedro Álvaro, Tiago Dantas, Rafael Camacho, Nuno Tavares, Romário Baró, Marcos e, agora, Pedro Neto.
Os 23 convocados de Filipe Ramos concentram-se hoje na Cidade do Futebol, onde irão trabalhar até 09 de julho, sendo a lista final de 20 convocados divulgada no dia anterior (08 de julho), dois dias antes da partida para Erevan.
Na prova, que vai decorrer entre 14 e 27 de julho, Portugal ficou integrado no grupo A, juntamente com Arménia, seleção anfitriã, Espanha e Itália, sendo que o B é composto por República Checa, República da Irlanda, Noruega e França.
Portugal inicia a defesa do título no dia 14 de julho, frente à Itália, segue-se, no dia 17, a Espanha e, no dia 20, a Arménia, passando às meias-finais os dois primeiros de cada grupo.
Lista de 23 convocados:
- Guarda-redes: Celton Biai (Benfica), Francisco Meixedo (FC Porto) e João Valido (Vitória de Setúbal).
- Defesas: Gonçalo Loureiro (Benfica), Tomás Tavares (Benfica), Pedro Ganchas (Benfica), Tiago Lopes (FC Porto), Levi Faustino (FC Porto), Afonso Freitas (Vitória de Guimarães), Gonçalo Cardoso (Boavista) e João Costa (Rio Ave).
- Médios: Daniel Silva (Vitória de Guimarães), Diogo Capitão (Benfica), Gonçalo Ramos (Benfica), Fábio Vieira (FC Porto), Vítor Ferreira (FC Porto), Samuel Costa (Sporting de Braga) e Rodrigo Fernandes (Sporting).
- Avançados: Félix Correia (Sporting), Tiago Rodrigues (Sporting), João Mário (FC Porto), Umaro Embaló (Benfica) e António Gomes (Atalanta/Itália).
Comentários