"Não estou a gostar nada do que estou a ver e tem de ser resolvido muito depressa, porque a selecção nacional representa o país e é um grande símbolo, sobretudo para milhares de portugueses espalhados pelo Mundo", afirmou Manuel Alegre.

O candidato presidencial falava aos jornalistas durante uma visita à barragem do Roxo, que já está ligada à albufeira de Alqueva e abastece os concelhos de Beja e de Aljustrel.

"Durante muito tempo fui emigrante e exilado político e sei o que significa a selecção nacional", sublinhou Manuel Alegre, acrescentando: "Como português sofri como os portugueses que gostam de futebol e têm um afecto muito especial pela selecção nacional".

A equipa das "quinas" perdeu na terça-feira frente à Noruega e empatou na passada sexta-feira 4-4 com o Chipre, em jogos do grupo H da fase de apuramento para o Euro2012.

A selecção portuguesa está a ter um dos piores inícios de uma fase de qualificação da sua história, apenas igualado nos apuramentos – ambos falhados - para o Europeu de 1976 e para o Mundial de 1998, a última grande competição em que não esteve presente.

A par dos resultados negativos, Portugal tem o seleccionador, Carlos Queiroz, castigado com uma suspensão de seis meses por perturbação de um controlo antidoping.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.