Marcos Lopes disse, este domingo, que a seleção portuguesa de futebol de sub-19, já apurada para a Ronda de Elite do Euro2013, quer continuar «a deixar boa imagem» frente à França, na última jornada do Grupo 6.
«Cumprimos o nosso grande objetivo, que era passar à Ronda de Elite. Deixámos uma boa imagem do nosso futebol, mas ainda temos mais um jogo para disputar. Diante da França, espera-nos uma partida difícil, em que vamos entrar para ganhar, tal como fizemos nos dois primeiros encontros [frente a Letónia e Israel]», afirmou o futebolista, segundo o sítio da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.
Autor de dois tentos na vitória diante de Israel (5-0, no sábado), Marcos Lopes admitiu que o jogo com a França, na terça-feira, em Taveiro (Coimbra), será «um jogo muito competitivo».
«Todos nós conhecemos a França e sabemos que é um grande nome do futebol europeu. Os dois jogos anteriores [de Portugal] também foram competitivos, mas penso que, contra a França, iremos sentir mais dificuldades», referiu o jogador, que alinha no Manchester City.
Portugal está obrigado a ganhar diante dos gauleses para atingir o primeiro lugar no Grupo 6, um outro objetivo da equipa, que Marcos Lopes considerou que poderá ser atingido.
«Bastará jogar como nós sabemos. Penso que a vitória está ao nosso alcance, porque temos uma seleção forte. Todos os jogadores estão motivados e confiantes. Se jogarmos o nosso futebol, penso que conseguiremos ganhar», rematou.