A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar o decisivo jogo com a Macedónia do Norte, do ‘play-off’ de qualificação para o Mundial2022, com uma sessão de treino no Estádio do Bessa, no Porto.

Depois de, na quinta-feira, ter batido a Turquia (3-1) na meia-final do caminho C do ‘play-off’, a equipa das ‘quinas’ tem uma sessão agendada para as 17:00, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas.

No apronto, que terá lugar no Estádio do Bessa, o selecionador nacional, Fernando Santos, não deverá contar com os titulares diante dos turcos, que devem limitar-se a fazer trabalho de recuperação.

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se, na quinta-feira, para a final do caminho C do 'play-off' de apuramento para o Mundial2022, ao vencer a Turquia, por 3-1, na meia-final.

No Estádio do Dragão, no Porto, Otávio (15 minutos), Diogo Jota (42) e Matheus Nunes (90+4) marcaram os golos da equipa das 'quinas', com a Turquia a reduzir por Burak Yilmaz (65), que desperdiçou um penálti aos 85.

No derradeiro encontro de acesso ao Mundial2022, Portugal vai defrontar na terça-feira, novamente no Porto, a Macedónia do Norte, que bateu a Itália, por 1-0, em Palermo, com o golo de Trajkovski (90+2 minutos) a deixar os campeões europeus de fora do Mundial pela segunda vez consecutiva.

Portugal procura a oitava presença em mundiais, e quinta consecutiva, depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, enquanto os macedónios nunca participaram numa fase final de um Campeonato do Mundo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.