A seleção portuguesa de futebol chegou hoje a Baku, onde na terça-feira defrontará o Azerbaijão, no quinto jogo do grupo A da fase de apuramento europeia para o Mundial2022 de futebol.

A equipa lusa vai treinar no Estádio Olímpico de Baku na segunda-feira, às 18:00 (15:00 em Lisboa), 45 minutos depois de o selecionador Fernando Santos e um futebolista fazerem a antevisão do encontro, em conferência de imprensa, segundo a informação publicada no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

O Estádio Olímpico de Baku, situado perto do centro da capital azeri, acolherá na terça-feira, a partir das 17:00 (hora de Lisboa), o encontro entre Azerbaijão e Portugal, da quinta ronda da ‘poule’ A, que a equipa das quinas lidera, com 10 pontos, em igualdade com a Sérvia.

Portugal apresenta-se sem o seu ‘capitão’, Cristiano Ronaldo, castigado depois de ver um cartão amarelo quando, aos 90+7 minutos, bisou frente à República da Irlanda, permitindo a difícil e tardia reviravolta em Faro (2-1) e passando a ser o melhor marcador da história em seleções, com 111 golos.

No sábado, o campeão da Europa em 2016 mostrou uma imagem melhor, ao vencer o Qatar por 3-1, no particular disputado em Debrecen, na Hungria.

No encontro da ronda inaugural do grupo, disputado em 23 de março, na cidade italiana de Turim, a equipa das ‘quinas’ teve muitas dificuldades em confirmar o claro favoritismo, vencendo o Azerbaijão por tangencial 1-0, com um autogolo de Maksim Medvedev, aos 37 minutos.

O Azerbaijão fecha o grupo A com somente um ponto, fruto do empate 1-1 conseguido há dias na República da Irlanda, que também amealhou o seu primeiro ponto. O Luxemburgo tem seis pontos e está a quatro dos líderes Portugal e Sérvia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.