Fernando Santos anunciou hoje os convocados da Seleção portuguesa para os jogos particulares com Rússia, no dia 14, e Luxemburgo, a 17, numa lista onde se contam cinco jogadores de Benfica e Sporting: dois dos encarnados e três dos leões.

Questionado sobre a proximidade de um dérbi para a Taça de Portugal, que se realiza quatro dias depois do embate com os luxemburgueses, o selecionador reconheceu que esse facto não passa alheio à sua preparação, mas garantiu que não irá colocar outros interesses à frente dos interesses da Seleção.

"Para mim o Euro começa hoje e, por isso, faço uma gestão a pensar nisso. Claro que depois nas convocatórias pensamos também noutras coisas. E se há um Benfica-Sporting é normal [que pense nisso]. Falo muitas vezes com os meus colegas, tenho uma boa relação com eles, e eles sabem que podem contar com alguém que vai defender os interesses da Seleção, acima de tudo, mas também dos jogadores. Primeiro, a seleção; depois, os jogadores. Tenho muito respeito pelos clubes, mas não são eles que vão ditar a lei aqui", sentenciou o técnico português.

A seleção nacional mede forças com a Rússia e o Luxemburgo nos dias 14 e 17, ambos fora de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.