Aos 24 anos, Nélson Oliveira, agora no Nottingham Forest, está de volta à seleção portuguesa. O avançado vem apostado em provar que merece estar neste patamar e quer agarrar um lugar para estar presente no Euro 2016.

"O selecionador estava a observar-me e sabia que estava a fazer bem as coisas no meu clube, e por isso tinha esperança de ser chamado. É uma boa oportunidade e estou grato por poder demonstrar o meu valor", começou por dizer esta quinta-feira em conferência no Estádio Nacional.

Nélson Oliveira aceitou recuar ao passado para perceber porque não lhe foram dadas tantas oportunidades. O internacional português considera que o Benfica de então não dava tantas chances aos jovens, mas também admite ter cometido erros.

"Neste momento é um facto que o Benfica tem apostado mais nos jovens, antes não era tão frequente. Eu também cometi alguns erros e não justifiquei essa aposta". Mas que erros? "Pequenos erros que os jogadores cometem quando são mais novos", disse.

Aos 24 anos, o jogador já conta com experiências em Espanha (Deportivo da Corunha), França (Rennes) e Inglaterra (Swansea e Nottingham Forest). Nelson Oliveira diz que tudo isto contribui para evoluir como jogador e ganhar experiência para hoje ser melhor.

"Ficas sempre melhor jogador, vives a experiência de vários tipos de futebol diferente. Penso que é enriquecedor, dá experiência, ficas melhor jogador. Acho que tirei proveito em todas as experiências por onde passei, independentemente de algumas terem corrido melhor do que outras", conclui.

Portugal defronta este sábado a Rússia em Krasnodar, e segue depois para o Luxemburgo onde joga com a seleção local na terça-feira.