Os novos equipamentos das Seleções Nacionais vão ser conhecidos no dia 6 de janeiro num lançamento mundial que está marcado para as 17 horas. A FPF e a Puma assinalam a parceria que oficialmente começa esta quarta-feira.

A partir de agora as Seleções vestem Puma, mas só a 6 de janeiro é que os equipamentos desenhados pela marca alemã serão desvendados.

Nesse dia, será revelado o design dos novos equipamentos das Seleções Nacionais de futebol masculina e feminina, tanto o principal como o alternativo, de todos os escalões de futebol, futsal, futebol de praia e efootball. Além disso, será apresentado o equipamento de treino, que será utilizado por todas as seleções.

A Federação anunciou a parceria de longo prazo com a Puma, no dia 27 de novembro com efeitos a partir de 1de janeiro, numa cerimónia realizada na Cidade do Futebol e que contou com as presenças do presidente da FPF, Fernando Gomes, e do CEO da Puma, Arne Freundt.

A Puma, empresa alemã de equipamentos desportivos, vai ‘vestir’ as seleções portuguesas de futebol, futsal e futebol de praia, pelo menos até 2030, em substituição da Nike, que era a responsável pelos equipamentos das seleções nacionais desde 1997.

Depois de equipas como Suíça, Áustria, Sérvia, República Checa, Senegal, Egito e Marrocos, a seleção portuguesa será a 12.ª a ter equipamentos da empresa germânica, a primeira de "classe mundial", de acordo com o CEO da mesma.

A primeira aparição da principal seleção nacional com os novos equipamentos será em março do próximo ano, no duelo frente à Dinamarca, em Copenhaga, da primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações.