Paulo Bento negou esta noite na TVI 24 que já tenha um acordo com a Federação Portuguesa de Futebol para ser o próximo seleccionador nacional e desmentiu mesmo a existência de contactos.

"Nunca fui contactado por ninguém da direcção da Federação", disse o ex-treinador do Sporting, prognosticando dificuldades no apuramento de Portugal para o próximo Campeonato da Europa: "É uma situação difícil para o objectivo que é conseguir chegar ao Europeu de 2012. Tardou algum tempo a tomar-se uma decisão, fosse ela qual fosse [sobre o caso Queiroz]."

Para Paulo Bento, só existe uma prioridade agora na equipa das quinas. "Quem for o seleccionador tem um objectivo: a dupla jornada que vem aí, de modo a tentar recuperar os pontos que Portugal perdeu nas primeiras jornadas", referiu esta noite, depois de ser avançado ao longo da tarde como o novo seleccionador nacional.  

O treinador frisa que não ficará triste se não for o eleito pela FPF no processo de sucessão a Carlos Queiroz. "Se é aliciante ou não tem de haver uma situação concreta, o que não acontece. Só nos desiludimos, se primeiros nos iludirmos. O tempo que já levo de treinador e principalmente como jogador dá para perceber como as coisas funcionam. Vejo com naturalidade estas situações porque são situações do futebol e isto não me ilude, portanto não me irei desiludir se continuar a não existir este convite."

Por fim, Paulo Bento defendeu ainda que o seleccionador deve ter um contrato de apenas dois anos, para ser avaliado "de competição em competição".

Já João Pinto manifestou-se favorável à aposta em Paulo Bento como o próximo líder da selecção nacional. "Embora seja novo, é um treinador com ambição e qualidade, que venceu no Sporting duas Taças de Portugal e duas Supertaças. Geriu por vezes situações de conflito, algumas que nem eram do seu pelouro. Essa personalidade que tem como treinador adequava-se bem à selecção", salientou o antigo internacional português, concluindo: "Conhece bem os jogadores e sabe como eles pensam. Era uma boa escolha."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.