Matheus Nunes é a grande novidade nos convocados da Seleção Nacional para o duelo com o Luxemburgo, do Grupo A de qualificação para o Mundial2022, e para o particular com o Qatar.

O médio do Sporting chegou a ser convocado para a Seleção brasileira, mas já nos últimos dias tinha confirmado que queria representar Portugal.

"Na última conferência disse que o Matheus Nunes estava a bater à porta da Seleção, desta vez a porta abriu-se e ele entrou", justificou Fernando Santos, em conferência de imprensa.

Em relação aos embates anteriores, em setembro, estão também de regresso Diogo Dalot (Manchester United) e William Carvalho (Betis), numa lista em que volta a não entrar João Félix (Atlético Madrid). O avançado dos 'colchoneros' recuperava da intervenção ao tornozelo direito por altura dos embates do mês passado, com República da Irlanda (2-1) e Azerbaijão (3-0).

Por seu lado, ficaram de fora Ricardo Pereira, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves, trio inicialmente convocado e depois excluído, por lesão, dos jogos de setembro, Otávio, que também está lesionado, e ainda Nelson Semedo e Trincão, que haviam substituído o lateral do Leicester e o goleador do Sporting.

Confira os convocados de Fernando Santos:

Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes, Diogo Costa

Defesas: Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Domingos Duarte, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes, Raphael Guerreiro

Médios: João Palhinha, Rúben Neves, Bruno Fernandes, João Mário, João Moutinho, Matheus Nunes, William Carvalho

Avançados: Bernardo Silva, André Silva, Cristiano Ronaldo, Jota, Gonçalo Guedes e Rafa

A Seleção Nacional começa por defrontar o Qatar, a 09 de outubro, num particular, e, três dias depois, mede forças com o Luxemburgo, no sexto jogo no Grupo A de apuramento para o Mundial de 2022, em dois jogos no Estádio Algarve.

Portugal lidera o agrupamento com 12 pontos, contra 11 da Sérvia, seis do Luxemburgo (menos um jogo), dois da República da Irlanda e um do Azerbaijão.

A fase de grupos da qualificação europeia para o Mundial2022 termina em novembro e os vencedores dos 10 grupos apuram-se diretamente para a fase final, enquanto os segundos classificados seguem para os ‘play-offs’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.