O antigo internacional português e atual dirigente federativo Pauleta afirmou esta quarta-feira que a vitória de Portugal na Arménia, no sábado, seria "um passo importante" para chegar ao Europeu de futebol de 2016.

"É sempre decisivo ganhar os jogos, seria um passo importante numa caminhada que é longa. Temos um jogo bastante complicado com a Arménia, portanto espero que Portugal faça um bom jogo e consiga uma vitória, que é o mais importante", afirmou o antigo internacional português.

À margem do jogo da segunda mão do ‘play-off’ do Campeonato Nacional de Seniores de subida à II Liga de futebol, entre Casa Pia e Varzim, o atual dirigente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) mostrou-se confiante, explicando que "há uma primeira vez para tudo" e frisou que tem " de se acreditar na seleção", para que Portugal possa ganhar pela primeira vez em solo arménio.

Portugal está a realizar um estágio de quatro dias em Tbilisi, tendo em vista o jogo de sábado frente à Arménia, em Erevan, do Grupo I de qualificação para a fase final do Europeu, que vai decorrer no próximo ano, em França.

A comitiva portuguesa fica na Geórgia até quinta-feira, dia em que realiza mais um treino no Estádio Mikheil Meskhi, partindo ao final da tarde em direção a Erevan. Três dias depois, Portugal defronta a Itália, num particular que se vai realizar em Genebra, na Suíça.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.

O antigo avançado, que jogou oito temporadas em França, ao serviço de Bordéus e Paris Saint-Germain, analisou a temporada de Leonardo Jardim, João Moutinho e Bernardo Silva, alguns portugueses que atuaram esta temporada no Mónaco, considerando que fizeram "um trajeto positivo".

"Foi um trajeto positivo. O Leonardo Jardim, para primeira experiência [em França], fez um excelente trabalho, o Moutinho, já na segunda época, fez uma grande época e o Bernardo [Silva] é um jogador em que acreditamos muito e prova nisso esta na seleção A", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.