O selecionador português de futebol, Paulo Bento, viu-se hoje obrigado a gerir esforços no primeiro ensaio do estágio em Vale do Garrão (Faro), que durou cerca de uma hora e onde não estiveram Sílvio e Cristiano Ronaldo.

Sabendo-se já que o lateral direito do Atlético de Madrid é baixa garantida para o confronto com a Islândia, a ausência do "número 7" dos trabalhos de conjunto repetir-se-á na terça-feira, pois a sua recuperação a isso obriga, segundo Henrique Jones, médico da seleção portuguesa.

O técnico dividiu os 21 eleitos presentes em vários grupos, em exercícios com bola de diferentes intensidades, atendendo ao facto de alguns terem jogado pelas suas equipas no passado fim de semana.

A carga maior recaiu em Eduardo, Ricardo Costa, Ruben Amorim, Nuno Gomes, Quaresma, Paulo Machado, Rúben Micael e Bruno Alves, que estiveram largos minutos ensaiando jogadas de ataque e defesa em pouco mais de um quarto do campo.

Um exercício onde sobressaíram os golos do ponta de lança do Sporting de Braga, do extremo do Besiktas e do central do Zenit, mas também algumas defesas de Eduardo, denotando o empenho do guarda-redes do Benfica.

Nota de destaque para as conversas à parte que Paulo Bento manteve com três jogadores, à vez cada um: Hélder Postiga (Saragoça), Raul Meireles (Chelsea) e Miguel Veloso (Génova), neste caso a mais prolongada.

A seleção volta a treinar na terça-feira de manhã, às 10h30, ao que se seguirá uma conferência de imprensa com um jogador a determinar pela equipa técnica (12h45), no hotel onde a equipa se encontra hospedada.

A seleção portuguesa recebe no dia 07 de outubro (sexta-feira) a Islândia, no estádio do Dragão, e de seguida desloca-se a Copenhaga para defrontar a Dinamarca, no dia 11, (terça-feira), em dois jogos decisivos para o apuramento no Grupo H, neste momento liderado por Portugal, Dinamarca e Noruega (mais um jogo), todos com 13 pontos.

O primeiro encontro, agendado para as 21h00 no estádio do Dragão, será dirigido pelo holandês Hendrikus Bas Nijhuis.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.