Paulo Bento já não é selecionador de Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) comunicou esta tarde o fim do vínculo com o treinador. Esta decisão surge no seguimento da derrota de Portugal diante da Albânia por 1-0, no Estádio Municipal de Aveiro, num encontro relativo à fase de qualificação para o Euro 2016.

Paulo Bento estava ao comando da seleção portuguesa desde 21 de setembro de 2010, substituíndo Carlos Queiroz. Como selecionador, Paulo Bento disputou o Euro 2012 e o Mundial 2014.

Veja algumas das fotos dos quase quatro anos que o treinador passou à frente de Portugal.

Leia o comunicado da FPF:

"A Federação Portuguesa de Futebol comunica que hoje, 11 de setembro, termina o vínculo contratual de Paulo Bento com a FPF e ao serviço das Seleções. Esta foi uma decisão tomada conjuntamente entre a Direção da FPF e Paulo Bento.

Agradecemos tudo o que Paulo Bento fez pela nossa Seleção, nomeadamente pelo apuramento de Portugal para o EURO 2012 e para o Mundial 2014.

A FPF já esta a trabalhar numa solução estruturada para dirigir as nossas Seleções e que será conhecida em breve. Mais uma vez obrigado ao treinador Paulo Bento."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.