O futebolista Pedro Delgado disse hoje que o Torneio das Quatro Nações, que a seleção portuguesa de sub-20 disputa em França de quinta-feira a 28 de março, é “uma excelente preparação” para o Mundial.

O jogador do Sporting espera encontrar “três equipas fortes que vão servir para preparar os primeiros jogos do campeonato do mundo”, disse o atleta em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

No Torneio Quatro Nações, Portugal vai enfrentar a anfitriã França e ainda a Inglaterra e o Senegal, seleções que o atleta considerou serem “mais fortes” do que as equipas que vão encontrar no Mundial da Coreia do Sul, em que a formação lusa está inserida no Grupo C, juntamente com Costa Rica, Zâmbia e Irão.

"Respeitamos os nossos adversários, o plano é encarar o Mundial jogo a jogo e tentar passar para a próxima fase. Temos claramente capacidade para o conseguir", explicou o atleta, que vê no grupo liderado por Emílio Peixe “muita qualidade”.

Os jogadores partem na terça-feira para França, onde disputam na quinta-feira o primeiro jogo da prova, com a Inglaterra (16:00), em Saint-Brieuc, antes do Portugal-Senegal, pelas 15:00 de sábado, em Bégard, e do jogo com a seleção anfitriã, a 28, pelas 17:30.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.