O futebolista, cuja dispensa foi decidida após contacto entre o médico da selecção nacional e o departamento médico do Sporting, será substituído por outro jogador, que deverá ser anunciado terça-feira.

Com a lesão de Pereirinha, que foi substituído por Vukcevic no intervalo do encontro da Liga em que o Sporting bateu a Académica (2-0), domingo -, o treinador Oceano Cruz teve apenas oito jogadores disponíveis no primeiro treino do estágio, no Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

Nove dos 18 elementos convocados jogam hoje pelos seus clubes, em encontros da Liga: João Aurélio (Nacional), Castro, Rabiola, Tengarrinha, Ukra e Ventura (Olhanense), Fábio Coentrão e Miguel Vítor (Benfica) e Ruben Lima (Vitória de Setúbal).

Entre os disponíveis, Trigueira efectuou trabalho específico, sob as ordens do treinador de guarda-redes Pedro Espinha, enquanto Adrien Silva, Candeias e Yazalde cumpriram alguns exercícios de finalização.

André Santos, Daniel Carriço, Fábio Faria e André Santos efectuaram trabalho de recuperação.

Para terça-feira está agendada uma sessão dupla, às 10:00 e às 18:00, no Estádio da Bataria, em Leça da Palmeira. Os jogadores que hoje alinham pelos seus clubes apenas deverão estar disponíveis para o treino da tarde, uma vez que apenas chegarão à concentração na manhã de terça-feira.

A selecção portuguesa de sub-21 defronta a congénere lituana sexta-feira, a partir das 18:15, no Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, em jogo do grupo 9 de apuramento para o Europeu de 2011.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.