A seleção nacional empatou esta noite frente à equipa da Croácia, num jogo particular de preparação para a Liga das Nações, no Estádio do Algarve. Na noite do 100º jogo de Pepe com a camisola das Quinas, o defesa do Besiktas marcou o golo luso. O destaque vai ainda para Gedson Fernandes e Sérgio Oliveira que se estrearam na seleção A.

A primeira defesa do guarda-redes croata surgiu logo aos 2 minutos de jogo, com Bruma a tentar uma trivela, calmamente apanhada por Kalinic. Pouco depois, o perigo volta a aproximar-se com cruzamento de Cancelo para Bruma, que não consegue finalizar. Ao minuto 9, em contra-ataque, William conduz, passa para Bruma que numa jogada individual chega à grande área croata, solta para Bernardo Silva que remata para uma defesa apertada de Kalinic.

O golo da Croácia surgiu aos 18 minutos de jogo. Um erro da defesa portuguesa, deixou que a bola sobrasse para Perisic que disparou para o fundo das redes, sem hipótese para Rui Patrício. Aos 32 minutos, a seleção nacional empatou o jogo. Na sequência de um livre de Pizzi, Pepe cabeceia para o golo da equipa portuguesa.

Até ao fim da primeira parte o jogo continuou a bom ritmo, mas sem mais golos. Já a segunda parte trouxe uma partida com um ritmo bastante mais baixo. Tanto Fernando Santos como Zlatko Dalic fizeram alterações nas equipas com vistas aos próximos jogos e pouparam alguns dos jogadores, para dar também minutos a outros.

A primeira oportunidade de golo depois do intervalo surgiu já aos 78 minutos pela seleção nacional. William Carvalho passa para Gelson Martins que solta a bola para Mário Rui. O defesa português remata rasteiro mas a bola bate em Milic e acaba por bater no poste.

A partir dessa altura, a partida começou a aquecer para o lado luso, com a equipa a acordar, depois de meia hora de jogo 'morno'. Mas, não foi o suficiente para a equipa de Fernando Santos conseguir o segundo golo e vencer a partida, apesar das tentativas de Gelson Martins e Gedson Fernandes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.