No jogo 900 de Cristiano Ronaldo em equipas principais, Portugal e Egito estão empatados a zero bolas ao intervalo, em encontro que decorre no Estádio Letzigrund, em Zurique.

Neste jogo de preparação antes do Mundial2018, Fernando Santos aproveitou para testar algumas soluções, como a colocação de Rolando a central, ele que volta a defender as cores lusas, quatro anos depois. A entrada de Rúben Neves a titular é também uma das novidades, numa equipa que não conta com alguns nomes habituais, alguns lesionados, como William Carvalho, Danilo.

A primeira grande oportunidade pertenceu ao Egito mas Beto, titular esta noite, mostrou serviço, aos oito minutos. O guarda-redes português defendeu um remate fortíssimo de El Said, após assistência de Hassan, jogador do SC Braga. O lance nasce de um bom centro de Mohamed Salah, estrela dos 'Faraós'.

Portugal, que não entrou bem no jogo, foi subindo de rendimento aos poucos, e a instalar-se no meio-campo contrário. O lado esquerdo, por onde caí Cristiano Ronaldo, é, por agora o mais movimentado. O capitão da seleção das Quinas teve soberana oportunidade aos 27 minutos, num livre indireto dentro da área, mas o seu remate bateu nas pernas de um defensor.

Antes dese lance, ficou por marcar uma grande penalidade a favor de Portugal, após corte com a mão de um jogador egípcio.

Aos 41 minutos os muitos portugueses no estádio gritaram golo quando Rolando colocou a bola no fundo da baliza, após canto mas o lance foi invalidado, depois de indicações do vídeo-árbitro ao juiz principal. O central do Marselha estava em fora-de-jogo no momento do último toque, de André Silva.

Acompanhe a 2.ª parte no SAPO Desporto