O selecionador dinamarquês de futebol, Morten Olsen, atribuiu hoje favoritismo a Portugal na qualificação para o Euro2016, mas lembrou que a seleção escandinava já o conseguiu contrariar no passado.
“Este é um grupo excelente. Portugal é favorito, mas já conseguimos terminar à sua frente por duas vezes”, observou Olsen, em referência às fases de apuramento para o Mundial2010 e o Euro2012, nas quais a Dinamarca terminou à frente da equipa lusa.
A seleção portuguesa, que detinha estatuto de cabeça de série no sorteio realizado hoje na cidade francesa de Nice, ficou integrada no Grupo I da fase de qualificação, em conjunto com a Dinamarca, Sérvia, Arménia e Albânia.
“Conhecemos mal a Arménia e é sempre difícil jogar na Albânia, apesar de termos obtido bons resultados. A Sérvia é uma desconhecida, mas possui uma equipa jovem e está em fase ascendente”, assinalou o selecionador dinamarquês, em declarações publicadas no sítio oficial da federação dinamarquesa na Internet.
Olsen também se manifestou agradado com a possibilidade de disputar dois jogos particulares “ao mais alto nível” com a França, organizadora do Euro 2016 e que ficará integrada no Grupo I, o único composto por cinco equipas, para a realização de encontros sem impacto na classificação.