Portugal foi esta tarde de terça-feira derrotado pela seleção russa em jogo de apuramento para o EURO2013, a realizar em Israel.

No Arena Khimki, os russos entraram melhor no encontro e criaram perigo junto abaliza de Mika desde cedo. Ainda assim, contra a corrente do jogo, a equipa das quinas adiantou-se no marcador à passagem da meia-hora:

Contra-ataque rápido, com André Martins a conduzir a bola e a deixar para Wilson Eduardo, que à entrada da área disparou cruzado para o fundo das malhas. A bola ainda ressaltou no guardião Zabolotni, que ficou mal na fotografia.

No entanto, a seleção nacional foi incapaz de suster a avalanche russa logo no começo do segundo tempo.

Aos 51’ chegou o empate para os russos. Após cruzamento de Yakovlev na esquerda , Kokorin apareceu solto ao segundo poste e não teve dificuldades em bater Mika.

Aos 55’ Smolov confirmou a reviravolta. O russo passou por toda a defensiva de Portugal e com um remate rasteiro bateu Mika pela segunda vez.

Com este resultado Portugal atrasa-se na luta pelo apuramento e a Rússia isola-se ainda mais na liderança do Grupo 6, com 9 pontos. Portugal tem quatro, resultado de umavitória, um empate e uma derrota.

Veja AQUI os principais lances do encontro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.