Portugal recebe na quarta-feira a Espanha, num particular frente ao rival ibérico em que o selecionador Fernando Santos deverá ‘poupar’ algumas das principais figuras, em plena fase de grupos da Liga das Nações de futebol.

Com duelos agendados frente a França (domingo, no Stade de France) e Suécia (14 de outubro, no Estádio José Alvalade), para o Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, o sempre ‘frenético’ duelo ibérico, o 40.º da história entre as duas nações, deverá praticamente servir como um ‘teste’ para as duas seleções, com Fernando Santos a poder lançar alguns dos jogadores com menos minutos na equipa.

Figuras como Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Pepe poderão ser poupados, já que Portugal terá de disputar três jogos em pouco mais de uma semana, o que dará oportunidades a jogadores menos utilizados e até a algumas estreias.

O guarda-redes Rui Silva, o defesa Rúben Semedo e o avançado Daniel Podence poderão alcançar a sua primeira internacionalização ‘AA’, assim como lateral esquerdo Nuno Sequeira, que acabou por ser chamado à última hora para colmatar a ausência de Mário Rui, que acabou por não poder viajar para Portugal devido a restrições com a pandemia da covid-19 em Itália.

O extremo Trincão, agora no FC Barcelona, poderá ter nova oportunidade para convencer Fernando Santos, assim como o médio Sérgio Oliveira, que regressou às opções do selecionador nacional após algum tempo de ausência.

Dois anos após o duelo para o Mundial2018, na Rússia, que terminou empatado (3-3), com um ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo, as duas seleções encontram-se no Estádio José Alvalade, num particular que também vai servir de teste fora do relvado, depois de ter sido autorizado a ocupação de 5% da lotação do estádio com público, em plena pandemia da covid-19.

Se Portugal deverá poupar as suas principais figuras, o mesmo acontece com a Espanha, de Luís Enrique, que regressou ao comando da equipa após problemas familiares, numa altura em que disputa o Grupo 4 da Liga A da Liga das Nações, com Suíça, Alemanha e Ucrânia.

Na janela de setembro, os espanhóis empataram em solo germânico (1-1) e golearam a Ucrânia (4-0), em Madrid. Em outubro, após o particular com Portugal, a seleção ibérica recebe a Suíça e joga na Ucrânia.

O Portugal-Espanha está agendado para as 19:45 de quarta-feira e terá arbitragem do italiano Paolo Valeri.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.