A Noruega continua a liderar isolada, com 10 pontos, enquanto Portugal (hoje disputa particular com o Chile) e Dinamarca seguem com sete: os lusos podem atacar o comando a 04 de Junho, quando receberem os noruegueses no Estádio da Luz, em Lisboa.

No Grupo F, o português Fernando Santos, seleccionador da Grécia, suou para se isolar no comando, pois venceu por 1-0 em Malta quando já jogava em inferioridade numérica, com golo de Torosidis aos 94 minutos.

Horas antes, a ex-líder Croácia (10 pontos) perdeu por 1-0 na Geórgia, ficando com apenas um ponto de avanço sobre o adversário do dia, mas depois caiu para o segundo posto, ficando a um ponto da Grécia. Israel venceu a Letónia 2-1.

A Alemanha goleou o Cazaquistão por 4-0 e tem o pleno de 15 pontos no Grupo A, mais oito do que a Bélgica e Áustria, esta com um jogo a menos.

Na “poule” B, a Rússia foi travada na Arménia (0-0) e passou a partilhar o comando com a Eslováquia, que venceu por 1-0 em Andorra, e República da Irlanda, que ganhou por 2-1 à Macedónia, todos com 10 pontos, mais dois do que a Arménia.

No Grupo D, a Bielorrússia perdeu por 1-0 na Albânia, que a igualou no segundo posto com os mesmos oito pontos, e com isso deixou fugir a França no comando, agora com mais quatro pontos.

A Bósnia-Herzegovina venceu a Roménia por 2-1 e soma sete pontos, mas com um jogo a menos.

No Grupo G, a Inglaterra venceu por 2-0 no País de Gales e igualou o Montenegro no comando, com 10 pontos, enquanto Bulgária e Suíça empataram-se (0-0) e estão com apenas quatro pontos.