A Alemanha será o adversário de Portugal nas meias-finais do Europeu de Sub-21 que decorre na República Checa.

Os germânicos foram segundos do Grupo A, atrás da Dinamarca, depois de vencerem os dinamarqueses (3-0) e empatarem com a Sérvia (1-1) e República Checa (1-1). A Dinamarca terminou em primeiro com seis pontos, os alemães acabaram com cinco. Já Portugal fez os mesmos resultados da Alemanha mas terminou em primeiro no Grupo B, com cinco pontos, mais um que a Suécia, a outra equipa apurada.

Ora se é verdade que só pelo nome a Alemanha já mete "medo", o histórico de confrontos entre Portugal e germânicos nos Sub-21 dá alento a Portugal. As seleções lusas e germânicas já se defrontaram em três ocasiões, todas elas favoráveis a Portugal.

O mais recente encontro foi num amigável em maio de 2011, com Portugal a vencer por 4-2, com golos de Wilson Eduardo (2), Rui Fonte e Abel Camará para os lusos.

Em fases finais de campeonatos da europa da categoria, Portugal venceu sempre a Alemanha. Aconteceu na fase de grupos de 2004, com vitória por 2-1 (golos de Hugo Almeida e Lourenço) e de novo em 2006, com João Moutinho a fazer o único golo do jogo.

Razões mais que suficientes para acreditar que os comandados de Rui Jorge vão conseguir chegar a final.

O encontro entre Portugal e Alemanha está marcado para às 17 do próximo sábado, 27 de junho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.