A seleção de futebol de Portugal sub-16 falhou o acesso à final do 42.º Torneio Internacional de Montaigu, em França, ao perder hoje com a Inglaterra por 1-0.
A equipa das "quinas" chegou ao jogo decisivo do grupo B com quatro pontos, pelo que só dependia de si para segurar o primeiro lugar, que daria o acesso ao jogo da final.
No entanto, apesar de ter dominado em grande parte do encontro - disparando duas bolas aos ferros - foi o britânico Adam Phillips quem marcou o único golo da partida, aos 76 minutos.
“Apesar de o resultado não ter sido aquele que desejávamos, porque não atingimos a final, estou extremamente orgulhoso com o comportamento dos nossos atletas. Tivemos uma atitude irrepreensível, tivemos mais posse de bola, acertámos por duas vezes nos ferros. Mas a Inglaterra, no segundo remate que fez à nossa baliza, acabou por vencer. Em futebol, muitas vezes, premeia-se a eficácia e foi isso que aconteceu hoje”, declarou no final o técnico da equipa portuguesa, Filipe Ramos.
Com este resultado, Portugal terminou o grupo B em terceiro lugar, ultrapassado pela Inglaterra e pela Coreia do Sul, que após ter derrotado hoje a Arábia Saudita, por 2-0, vai discutir a vitória no torneio frente à Costa do Marfim, que venceu o grupo A.
A Inglaterra vai discutir o 3.º e 4.º lugares contra a França e Portugal vai jogar contra a Turquia pelo 5.º e 6.º lugares na competição.
“Vamos recuperar a equipa e mostrar, diante da Turquia, que continuamos num processo evolutivo”, acrescentou o treinador luso.
A turma das “quinas” já venceu este torneio em 2010 e 2012.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.