A seleção portuguesa de futebol procura hoje alcançar, frente à frágil equipa de Andorra, a sua primeira vitória no Grupo B de qualificação para o Mundial2018, sem Nani, mas com Cristiano Ronaldo de regresso.
Em Aveiro, o jogador do Real Madrid vai vestir pela primeira vez a camisola lusa desde que Portugal se sagrou campeão europeu, num duelo em que se espera uma goleada, já que Andorra aparece como equipa mais fraca do agrupamento.
Por seu lado, Nani, que capitaneou a seleção lusa na estreia no apuramento na Suíça (derrota por 2-0), é ‘baixa’ certa devido a lesão e abre lugar no ‘onze’ a André Silva, que, tudo indica, deverá ser o companheiro de Ronaldo no ataque.
Enquanto Portugal defronta Andorra pela quarta vez, o selecionador Fernando Santos estará a torcer para que a Suíça ‘tropece’ na sua deslocação à Hungria, embora os magiares tenham protagonizado um dos resultados mais surpreendentes da primeira jornada, ao empatar nas Ilhas Faroé (0-0), onde Portugal vai jogar na segunda-feira.
Com um registo de três derrotas, com 14 golos sofridos e apenas um marcado nos confrontos com Portugal, Andorra vai tentar sair de Aveiro com um resultado ‘leve’, embora tenha iniciado a qualificação com um desaire mínimo caseiro (1-0) frente à Letónia.
Portugal está a tentar alcançar o quinto apuramento seguido para a fase final de um Mundial e o sétimo de toda a sua história.
O Portugal-Andorra, com mais de 20 mil pessoas esperadas no Estádio Municipal da Aveiro, está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do austríaco Oliver Drachta. Antes do apito inicial, vai ser cumprido um minuto de silêncio em memória do ex-futebolista e ex-treinador Mário Wilson, que morreu na segunda-feira aos 86 anos.
Comentários